Vivemos em tempo de transformação global. Aproxima-se a COP15, o mundo do Pós-Quioto, o mundo das “mudanças-planeta”. Em breve o 2009 passará o testemunho ao 2010. O ano de Darwin deu-nos a oportunidade de rememorar a enebriante diversidade de formas de vida que nos rodeia sem muitas vezes nos darmos conta. O novo ano que se aproxima foi instituído pela ONU como o ano da biodiversidade. É tempo de despertar para o problema.
Oikos: a casa, raiz de ecologia e economia, que não são mais que as tentativas encetadas pela nossa espécie de compreender e gerir a casa – o ambiente, a Terra. Sendo a escola parte dela, cabe-nos, camonianos, compreendê-la, envolvê-la no restante planeta.
Vivemos em tempo de transformação global. A energia, a gestão dos recursos, a água, a cidade, a história natural (a arte viva e não viva da evolução das formas), a tecnociência, as relações humanas e a bioética. É tempo de conhecer e dar a conhecer.
Reciclagem, as árvores e as quatro estações que por elas e por nós passam, as aves, o museu e os seus objectos. São estas e tantas outras coisas que te desafiamos a descobrir connosco, na escola e no mundo.
Vivemos em tempo de transformação global. É tempo de agir.
O núcleo de ambiente.
Oikos: a casa, raiz de ecologia e economia, que não são mais que as tentativas encetadas pela nossa espécie de compreender e gerir a casa – o ambiente, a Terra. Sendo a escola parte dela, cabe-nos, camonianos, compreendê-la, envolvê-la no restante planeta.
Vivemos em tempo de transformação global. A energia, a gestão dos recursos, a água, a cidade, a história natural (a arte viva e não viva da evolução das formas), a tecnociência, as relações humanas e a bioética. É tempo de conhecer e dar a conhecer.
Reciclagem, as árvores e as quatro estações que por elas e por nós passam, as aves, o museu e os seus objectos. São estas e tantas outras coisas que te desafiamos a descobrir connosco, na escola e no mundo.
Vivemos em tempo de transformação global. É tempo de agir.
O núcleo de ambiente.
5 comentários:
Muito bem! (:
Dentro da nossa escola, que medidas é que podemos tomar?
Em primeiro lugar, as nossas desculpas pelo tardar da resposta...
Em relação a medidas a tomar.
Reciclagem na escola: há alguma coisa que já vem a ser planeada no sentido, por exemplo, de organizar uma campanha de sensibilização para a importância da reciclagem na gestão sustentada dos recursos, acompanhada pela colocação de ecopontos, campanha essa se irá realizar, se tudo correr como o esperado, na primeira semana do 2ºPeríodo, para a qual convidamos desde já todos os interessados a se juntarem a nós.
Workshops de birdwatching e a divulgação da restante biodiversidade da escola estão igualmente já a ser pensados.
Todas as colaborações e ideias são preciosas na construção de um núcleo de ambiente dos alunos que seja participativo, dinâmico e envolvente.
Sugestões, dúvidas, não hesitem em contactar-nos, juntos poderemos contribuir para a concretização do projecto de uma escola mais eco-responsável e activa.
O núcleo de ambiente.
Contactos: João Farminhão - 917908269, joao.farminhao@gmail.com
O João esqueceu-se de dizer:
Apareçam na próxima 4ª feira às 17h00 na reunião aberta!! Encontramo-nos na sala da AE.
Abraço
Vejam isto: http://www.youtube.com/cop15
cialis cialis 20mg
cialis generico cialis
cialis cialis comprar espana
cialis generique acheter cialis generique
Enviar um comentário