Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que é o movimento Improv? - por Dinis Lourenço

Nunca vos aconteceu estarem a almoçar num centro comercial e pensarem "olha, giro giro era começar tudo a cantar e a dançar como se fosse um musical." ou olharem para um executivo e pensarem "engraçado era agora o tipo tirar as calças!"? Ok, podem nunca ter pensado nisto mas admitam, até era giro!
Esta é a filosofia do ImprovEverywhere, quebrar a monotonia do dia-a-dia com performances espontâneas e fora do comum. Não tem quaisquer fins lucrativos nem propósitos político ou idealistas. O seu único objectivo é o da diversão. Não só de quem faz as performances mas também de quem as assiste e por elas é afectado.
"Se o Improv não tem propósitos políticos porque raio está isto aqui no blog da lista X?", pergunta o eleitor chato que faz perguntas inteligentes. A lista X propõe-se simplesmente a facilitar o contacto entre os vários "agentes" (nome dado aos participantes no Improv) de maneira a poderem fazer-se missões megalómanas que mexam esta nossa centenária escola. Até porque o Lyceu Camões já foi vítima de alguns Improvs...
Despertei a vossa curiosidade? Espero bem que sim! Dar-vos ei uns links onde poderão tirar mais informações do Improv em Portugal e no resto do mundo e espreitarem uns Improvs bem giros.
Divirtam-se e improvem muito!


Um musical numa zona de restauração de um centro comercial


No Pants Day - Andar de metro em cuecas em Lisboa



http://improveverywhere.com/ - O site do ImprovEverywhere, nos Estados Unidos
http://improvlisboa.blogspot.com - o blog do ImprovLisboa
http://improveverywhere.ning.com - uma rede social para os vários movimentos Improv e os respectivos agentes - inscrevam-se!
http://improveverywhere.ning.com/group/improvlisboa - o grupo do ImprovLisboa nesta rede - inscrevam-se aqui também!
http://improveverywhere.ning.com/group/improvacamoes - o grupo do Lyceu Camões nesta rede - já agora, como quem não quer a coisa, se não se importarem muito de se inscrever neste também...

Dinis Lourenço

4 comentários:

Fjó disse...

Embora o Improv não tenha propósitos políticos na sua origem, as suas técnicas já são utilizadas por todo o mundo para criarem debate, de uma forma criativa, sobre questões políticas.

Fica a minha acção de Improv favorita:
http://maca-camoes.blogspot.com/2009/11/improv-uma-nova-forma-de-arte.html

Fjó disse...

Estive a ver a dinâmica dos grupos IMprov que mandaste na net e.. é brutal!

Podem contar comigo!

Pessoal, inscrevam-se!

Sr. Banana disse...

Vi agora que o grupo Improva lá, Camões, na rede social, está super privado! Mas não se intimidem, isto era só para ter um grupo com gente relacionada com o Camões. Enviem um pedido para poderem entrar no grupo, ya?

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel