Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tomada de Posse e Reunião de Representantes

A tomada de posse da nova AE da ESCamões será na próxima Quarta-feira às 16h50 (em ponto!) na Biblioteca Antiga. Venham todos e todas!!
Digo "em ponto!" porque logo de seguida, às 17h, haverá reunião de delegados e subdelegados de todas as turmas com a seguinte ordem de trabalhos:
  • Conversa sobre os direitos e deveres dos estudantes e dos seus representantes e sobre a melhoria da democracia nas escolas;
  • Preparação de propostas para apresentação em Reunião Geral de Alunos (RGA);
  • Organização para a Viagem de Finalistas.

Uma RGA é o órgão máximo dos estudantes, ou seja, é onde, por votação directa, se decidem as posições oficiais dos alunos do Camões. As propostas/posições/acções são propostas pelos alunos previamente e votadas pelos presentes (todos os estudantes são convocados).

Se tens alguma coisa que gostarias de apresentar em RGA (se queres mudar alguma norma do Regulamento Interno, se achas que foste tratado injustamente por alguém e o RI não te protegeu, se achas que devias poder ir a alguns espaços da escola que são interditos, etc..) por favor comunica-o ao teu delegado ou subdelegado, para que possamos preparar a proposta nesta reunião na quarta.

Em relação ao último ponto, os representantes devem falar previamente com as suas turmas para decidir se estas querem, ou não, fazer a viagem com outras turmas e para escolherem o destino desta. A ideia é que quarta fiquem definidos o destino, a comissão de finalistas e as turmas que vão juntas.

No caso do delegado ou do subdelegado não poder comparecer, outro estudante deve ir em representação da turma.

Esperamos poder contar com a vossa presença,




Representantes dos Alunos diurnos no Conselho Geral
e no Conselho Pedagógico,

José Pereira
Sérgio Rocheteau
Ana Gonçalves
Rita Pinto
Rita Júlio
Pedro Feijó

Sem comentários: