Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Actividades de Natal










Aparece e participa!

1 comentário:

Teresa Palma disse...

Perplexidades

Hesito um pouco em deixar aqui um comentário pois reconheço a complexidade de uma associação de estudantes. Tal como em qualquer organização, os seus membros têm diferentes motivações para a ela pertencerem e não terão todos de partilhar todas as ideias, filosofias de vida o que quer que seja.

Vêm estas considerações de preâmbulo a propósito destas vossas iniciativas de troca de prendas e dos pins. Sobretudo a dos pins. Assisti o ano passado ao debate sobre "A história das coisas"; impressionou-me imenso um número (fui revê-lo agora para confirmar), o 70. Por cada coisa produzida que (mais tarde ou mais cedo) acabará no lixo, 70 vezes o seu volume já está no lixo. É arrepiante.

Pergunto-me se os promotores do debate do ano passado, argumentam em reunião de associação contra a venda dos pins, ilustrando o seu ponto de vista com um balde com 70 pins no lixo a montante. E alumínio, logo ele... (presumo que os pins sejam feitos de alumínio).
E as prendas? 70 prendas no lixo antes de alguém receber uma sabe-se-lá-o-que-é-para-que-preciso-eu-disto?

Ou é (foi o debate o ano passado) só uma questão de moda? É só porque é giro? Não precisamos de ser coerentes? Assinamos uma petição para os outros se preocuparem e vamos comprar uma (70) prenda para trocar com outra(70).

Perplexidades.