Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Viagem de Finalistas!

Praia? Neve? Cidade? A discussão do costume. Convocámos uma reunião de delegados para saber a vontade dos alunos. Conclusão? Nenhum destino parecia sobrepor-se e cada turma tem uma ideia diferente. Pelo menos cada turma cujo representante estava presente…

Acabámos por excluir a praia porque os pacotes de viagem que existem não compensam, já que são mais caros que os outros e têm menos condições (menos dias, não têm entrada nas discotecas…) e porque na altura do ano em que é feita a viagem (Páscoa), não está muito bom tempo – no ano passado até choveu na viagem a Palma de Maiorca. Além disso o que se faz nesses destinos é o que se faz normalmente no verão.

Desta forma ficámos com neve e uma cidade: Andorra e Barcelona!

Andorra, Pas de La Casa

É a SUMOL SNOWTRIP!! De 4 a 11 de Abril e a viagem custa 365eur e incluí, entre outras coisas:

Viagem de ida e volta

6 noites de alojamento em apartamentos

MegaPulseira de acesso a todas as discotecas e festas exclusivas da Sumol e Cidade Fm

Equipamento e acesso aos meios mecânicos nas pistas, assim como curso de Ski ou Snowboard

Sabe mais! Vai a: http://www.megafinalistas.com/Finalistas/sumolsnowtrip2010.html

Barcelona

Para quem prefere ir para uma cidade, vamos organizar uma viagem a Barcelona! Só tomámos posse hoje, e esta viagem vai ser organizada por nós (não vem em pacotes), pelo que não temos informações mais específicas.

Muito importante: as reservas para Andorra são feitas ainda este período, portanto é estritamente necessário que os interessados nos comuniquem o mais depressa possível! Para a semana temos de saber quem vai. O mesmo se passa para Barcelona, já que para organizar a viagem temos de saber com quantas pessoas vamos contar.

Marta Lima, 12ºC - marta_cflima@hotmail.com

Ana Gonçalves, 12ºA - anagoncas92@gmail.com

6 comentários:

raquel disse...

http://www.portaventura.es/



é uma ideia. resolvi mandar por aqui porque nao sei quem está a organizar a viagem a barcelona.

Associação de Estudantes do Camões disse...

Olá Raquel! Sou eu e a Ana Gonçalves. Obrigada pela informação, vamos ver com atenção, parece-me engraçado ;)

Marta Lima

Joana disse...

Ola :) eu sinceramente prefiro Andorra. A ideia do Portaventura em Barcelona é boa mas com o mau tempo que possivelmente vai estar não vamos conseguir aproveitar quase nada, digo eu. A ideia da neve agrada-me muito mais ..

Beijinhos Joana Carvalho, 12ºC

AE ( EASR disse...

Bom dia!

O meu nome é Luis Monteiro e presido a actual Associação de Estudantes da Escola Artística Soares dos Reis, no Porto. Muitos parabéns pela vossa dinâmica! Quanto à viagem de finalistas, vou só deixar a minha opinião, que não passa disso. Porquê viagem de finalistas? Porque não uma viagem de Páscoa para todos os anos? Acho que a tradição da viagem ser apenas para os finalistas deve ser ultrapassada. É muito mais enriquecedor a viagem ser aberta a todos os alunos, é uma forma das pessoas dos diferentes anos se conhecerem melhor, o que pode também vir a combater algum tipo de atitude menos correcta de alunos mais velhos nos mais novos.

acho importante os do 12º festejarem o fim de mais um percurso. mas hoje em dia, nem com cursos superiores se consegue ter dignidade no trabalho, as razões para festejar são cada vez menores.
Talvez mudar o contexto da viagem era uma boa ideia.

Era so isso.

Bom trabalho!

Raquel disse...

Olá Luis. Sim, de certa forma tens razão, seria uma boa ideia para os alunos dos diferentes anos se conhecerem, mas acho que há mais e melhores formas de o fazer. A viagem de finalistas, a meu ver, simboliza o final de um ciclo, de uma fase da nossa vida. É uma forma de nos despedir-mos, quase, e não apenas mais um motivo para festejar. Veja-se que o 12º já nem vai todo para o mesmo sitio, muitas turmas preferem ir so no seu grupo p'ra um determinado local.
Não digo que não seja importante a integraçao dos alunos mais novos, alias de todos os alunos. Seria até uma ideia a ponderar organizar uma viagem, nem precisaria de ser tão longe, se calhar até num preço mais acessivel, para todos os anos. Uma dita ''viagem de páscoa'', mas seria um evento aparte.
Mas enfim, é a minha opinião.



Bom trabalho e obrigada!

Ana disse...

Olá Luís!

Concordo com o dizes mas, pelo menos na nossa escola, na dita "viagem de finalistas" podem ir todos os alunos. Não é exclusiva do 12º ano. E claro que vamos tentar ao máximo divulgar os destinos por toda a escola.

Obrigada pelo apoio!