Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

RGA esta sexta-feira, IMPORTANTE


Convocatória para Reunião Geral de Alunos

A Reunião Geral de Alunos vai ser dia 22 de Janeiro de 2010, das 11h30min às 15h, no Ginásio Velho. As faltas vão ser relevadas, ou seja não contarão sequer como faltas.

Na reunião a Associação de Estudantes vai apresentar os projectos em curso (Cartão de Descontos do Camões, Centro de Trocas do Camões, Métodos de IMPROV e Teatro, Ambiente Camões, etc...) e serão discutidas questões relativas à escola.

Também vão poder ser votadas pelos alunos presentes várias propostas que estão em discussão no fórum do Camões. Aqui também podem fazer as vossas próprias propostas.


Propostas sugeridas até à data:

• Abolição do toque de saída e entrada e substituição deste por relógios em todo o recinto escolar

• Atribuição de uma percentagem nas notas por dinamização da escola

• Criação de um espaço para fumadores dentro da escola

• Participação numa manifestação estudantil contra algumas políticas e acções do ministério, que terá lugar dia 4 de Fevereiro

Na Reunião será também eleita a Mesa de Assembleia, órgão ao qual qualquer pessoa se pode candidatar.


Para saberem mais informações, dirijam-se à sala da Associação de Estudantes.



Bons debates!

2 comentários:

Anónimo disse...

em relaçao a aboliçao do toque de entrada, nao faz qualquer sentido, isso so servira de desculpa para as pessoas chegarem mais atrasadas as aulas porque supostamente nao ouviram o toque. tambem nao penso qe tornara a pessoas mais responsaveis, porque quem ja o e chega a horas as aulas independentemente de ouvir o toque ou nao. quem nao o e, so vai ter mais uma desculpa para chegar atrasado.

quanto a atribuiçao de uma percentagem nas notas por dinamizaçao da escola, por favor, voces conseguem melhor que isso. essa proposta e completamente ridicula. se o vosso objectivo e incentivar os alunos a terem uma dinamizaçao mais activa na escola, acho que nao deviam misturar isso com as notas atribuidas no final de cada periodo, pois quem o quer fazer fa-lo-a por vontade propria. têm que ter em conta as pessoas que nao estao minimamente interessadas, nao podendo assim ser prejudicadas em 10% da nota, como tinham sugerido, por nao terem contribuido para a dinamizaçao da escola, penso que isso esta na consciencia de cada um.

criar um espaço para fumadores, nao acho que seja boa ideia, primeiro porque e proibido fumar dentro do recinto escolar, depois, quem quer fumar vai la para fora, e quem tambem quer ir la para fora e se sente incomodado com o fumo dos outros, tem duas opçoes: ou aguenta ou entao afasta se, o espaço exterior nao esta tao minado assim de fumadores que prejudique de tal forma os nao fumadores. acho que nao e prioritario uma criaçao de um espaço para fumadores dentro da escola, para alem de que isso ira ter custos, e ha maneiras bastante mais interessante de gastar o dinheiro.

Associação de Estudantes do Camões disse...

Por favor inscreve-te no Fórum e deixa lá as tuas opiniões.
Foi criado exactamente com esse propósito.

Obrigado