Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escola da Ponte



Este sim é o caminho certo para as escolas!
Só uma educação que tenha em conta os estudantes como pessoas singulares deve ter lugar no futuro! (e no presente!)

Pedro Feijó, 12ºA

5 comentários:

Unknown disse...

De entre muitas coisas bem ditas, o facto de " o aluno avalia-se quando se sente preparado" acho que é bastante importante.

Continuem sem se renderem ao ministério, excelente trabalho.

Anónimo disse...

Não acham que isto é tudo demasiado bloquista? Percebo que tenham as vossas orientações políticas mas plubicitarem-nas constantemente como Associação de Estudantes que sao?! As filiações políticas nas AE's do Ensino Básico e Secundário já acabaram há muito tempo, pelo menos a sua publicitação. É quase obrigarem as pessoas a escolher um partido ou cor política.

Pensem nisso. Já que falam tanto nas pessoas como "pessoas singulares" não aproveitem o vosso cargo para campanhas políticas.

André Portas disse...

Antes de tudo, a AE e constituida maioritariamente por pessoas sem filiaçao politica. Para alem disso temos pessoas filiadas em varios partidos.
De forma alguma forçamos quem quer que seja ao partidarismo, principalmente neste caso! E uma escola que funciona de uma forma diferente do comum e que nos pareceu interessante, o que levou a publicaçao desta mensagem.
No entanto se achas isso vem falar connosco, queremos pontos de vista diferentes e acima de tudo a participaçao do maior numero de estudantes possivel!
De qualquer forma, tem em conta que este sistema de ensino e um sistema com optimos resultados, com os seus defeitos e as suas virtudes, mas funcional.
Nao e partidarismo, e activismo. E difundir pontos de vista diferentes, estimular o interesse pela politica nos estudantes.

Vem falar connosco e da-nos a tua opiniao, entra na ae!
Cumprimentos,
Andre Portas

PS: Nao acentuo a mensagem porque tenho um problema no computador que me impede de o fazer.

Fjó disse...

Boa noite Anónimo!:)
Em primeiro lugar pedia que te identificasses, acho que é uma questão básica de respeito assinarmos o que escrevemos.

Começo por comentar a ideia "As filiações políticas nas AE's do Ensino Básico e Secundário já acabaram há muito tempo". É preciso ter cuidado com a terminologia: político é diferente de partidário. Todas as AEs deviam ter posições políticas (as nossas foram decididas pelos estudantes no seguimento da RGA), mas também independência partidária- e o Camões também a tem!

Não me parece que a ideologia da escola da ponte seja somente bloquista. Ainda hoje falei com o representante da CONFAP que ia dar essa escola como exemplo a seguir.
Ou seja, a escola da ponte é um exemplo para uma determinada ideologia relativa à educação e não à mudança socio-economica (como a dos partidos).

Por fim afirmo o que sempre afirmei: que dentro dos grupos tem de haver pluralidade, e na AE Camões há. Ou seja, este post, como podes ver, foi posto por mim em nome pessoal, e não em nome da AE. Assim como o abaixo assinado de copenhaga foi posto pelo Simão em nome dele. Da mesma forma pode-nos enviar videos/textos que gostarias de por no blog - desde que relevantes para os estudantes e escola.


E não me parece que estejamos a obrigar as pessoas a escolher nada... Mas bem que podem tod@s começar a pensar nessas coisas, que daqui a uns anos as urnas são nossas :)


Beijos e Abraços
Pedro Feijó

Fjó disse...

Oh Portas,

grande timing! xD Vai masé dormir que amanhã estás no Goucha!