Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Foto recuperada


Ora aqui está uma foto reencontrada após tantos meses. Um dos melhores momentos da actividade da AE Camões, trabalhando enquanto co-representante das AEs do distrito de Lisboa.

18 comentários:

André Portas disse...

Lindo.
Espero que haja continuidade ao trabalho que desenvolvemos este ano.

Boa sorte,
André Portas

Anónimo disse...

Vai-te lixar que tu foste para a Bélgica!

Ass: Pastor

Unknown disse...

grande momento mesmo! lembro me perfeitamnte do trabalhão q nos deu convencer certas pessoas a aceitar a nossa ideia!
foi espectacular qnd toda a gente pedia fita :D

Fernando disse...

Lindo é a unidade e não o divisionismo

Fernando disse...

E esta iniciativa foi nada mais nada menos do que divisionismo .
pois deviam era gritar e estarem juntos com a maior parte dos estudantes que estavam a gritar.

Anónimo disse...

Em reunião foi combinado que cada AE podia ter a sua iniciativa própria dentro da manif.
Além disso, as pessoas que ali estavam estavam a gritar os mesmos gritos que as do lado (excepto na parte dos exames nacionais, visto que foi aprovado que não erámos contra os exames nacionais! (isso sim é que foi divisionismo e dirigismo)).
E desculpa lá informar-te sobre este facto que, para variar, não vais aceitar por não dar jeito, mas a maioria dos estudantes estava connosco.

Manifestante satisfeito

Anónimo disse...

a Maior parte dos estudantes estava também a gritar "ai não exames não" queres decisão mais democrática que esta?

Manifestante Satisfeito

Anónimo disse...

ass fernando

nao tenho medo de assinar

Anónimo disse...

quero colega, a do órgão nacional que vocês representam! Numa VOTAÇÃO de uma REUNIÃO NACIONAL que foi feita. Chama-se ENAEESB, já deves ter ouvido falar.


Manel Afonso

Fernando disse...

eu não tive na reunião mas se os estudantes decidiram gritar .
o ENAEESB não pode decidir por eles e foi isso que os colegas do megafone fizeram simplesmente acompanharam a vontade dos estudantes.
e é a prova provada que alguns diregentes não andam a representar democraticamente a vontade dos estudantes.

Fernando disse...

queres forma mais democratica do que esta?

Fernando disse...

foi mas foi uma grande lição de democracia por parte dos estudantes

Marta Lima disse...

Se os colegas do megafone gritassem "slb, slb, slb, glorioso..." com certeza a vontade dos estudantes seria acompanhá-los.
Cabe a essas pessoas, que estão a dirigir a manif, saber o que dizer e guiar os manifestantes de acordo com o que é pretendido. Tinham de estar a par das decisões que o órgão de representação dos estudantes a nível nacional, o ENAEESB, tinha tomado - democráticamente - e cumpri-las.

Não sei como nos podem ainda acusar de divisionismo quando apenas seguimos aquilo que ficou estipulado em reunião. Lamento imenso que não tenhas lá estado.

Anónimo disse...

Oh Fernando,
se tivesses perguntado aos estudantes eles se calhar até curtiam mais fazer um jogo de futebol.
Mas foi marcada uma manif, com determinadas bandeiras de luta. E as pessoas que mobilizaram mobilizaram por essas bandeiras. Não se mudam as bandeiras no começo de uma manif depois de meses de trabalho a mobilizar.
E se eles quisessem gritar contra o casamento homozzexual (e bem se sabe como anda a homofobia no secundário), deixavas e gritavas com eles?

é um bocado triste que não reconheças e tenhas em mente determinados limites e regras que uma democracia tem de ter para ser funcional. é um questão de representação. pertences a alguma AE?

Manel Afonso

Já agora, e a faixa gigante que tinham à frente sobre os exames? também foram os estudantes que gritaram?

Fernando disse...

Foram os estudantes que fizeram a faixa e miguel é interessante a visão que tens da luta que é mesmo característica de um recuado. é claro que os estudantes querem a luta e é triste desvalorizares os estudantes.
e para os estudantes gritar NÃO AOS EXAMES não é a mesma coisa que gritar SLB. Mas é interessante verificar o quanto valorizas a luta e a vontade dos estudantes lolol

Fernando disse...

Querem coisa mais democrática do que centenas de estudantes decidirem gritar?? Porque é que será que não gritaram o que os membros da ae da Camoes iam a gritar no fim da manif? será que era porque não vos ouviam?

Anónimo disse...

Olá fernando,

Foi de facto uma pena não teres estado na reunião, pois se tivesses estado, terias visto que coisa que não queriamos era divisionismo. Muitas ideias foram dadas, muitas opiniões lançadas, e simplesmente não houve um consenso. Não foi a melhor decisão, mas teve de ser assim visto não haver outra maneira. O que a AE Camoes fez foi apenas seguir o qe estava estipulado, com as suas ferramentas e ideias, inovar a sua parte da manif.
Quanto ao ponto dos exames, temos de ter consicientes alguns pormenores, quando num encontro oficial como o ENAEESB em que nós representantes dos alunos tomamos decisões em conjunto, e à partida consideramos solene o que lá e decidido...o que há a fazer é cumprir. Logo quando os alunos gritavam pelos exames, eles são livres de dizerem o que qiserem, agora, os representantes dos mesmos, sabendo o que se devia e não, dizer, o que tinham a fazer era respeitar o que tinha sido estipulado. É obvio que nem todos achamos e apoiamos o mesmo, mas quando temos uma decisão que foi tomada deste modo temos de segui - la (a meu ver). É como as leis do nosso dia - a - dia, nem toda a gente gosta, mas tem de se viver segundo as mesmas.

Ana Filipa (2ª)

Fernando disse...

os exames uniram
vocês desuniram e isto até há muita malta da camões que diz