Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ken Robinson e a Revolução da Educação

Fica a palestra "As Escolas Matam a Criatividade" de Ken Robinson, anterior à já postada "Bring on the Learning Revolution" por Rodrigo Dias.




Penso que devemos pensar as suas palavras numa visão geral e não como uma crítica directa a todas as escolas que existem. Obviamente que há escolas, e tipos de ensino, que estimulam mais a criatividade do que outras.

Mas as perguntas mantêm-se: De que forma somos formatados e enquadrados num estilo de ensino que nada tem a ver connosco? Acreditamos que é benéfico estar sentada/o numa sala 4h30 por dia (no mínimo) simplesmente a ouvir alguém falar? Porque é que há esta hierarquia de conteúdos programáticos em todas as escolas do mundo?


Questionem-se e aproveitem a última semana de férias ;)

Pedro Feijó

2 comentários:

cepelespestepe disse...

Baza daqui oh bloquista. Já não és da associação xDDD

Beijinhos

Anónimo disse...

Simplesmente, o que tu pensas é que a escola gira em função dos alunos e não de quem presta o serviço de ensinar: os professores. A isto, chama-se um misto de rebaldaria e arrogância. Vai mas é estudar e,depois, sim, critica o sistema de educação que tu próprio promoves.