Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Recepção ao Caloiro




Caros Colegas:


Na passada quarta feira, junto ao refeitório do nosso Liceu Camões, teve lugar a Festa de Recepção aos Caloiros do ano lectivo de 2010/11. Eram cinco horas e já se ouvia uma música bastante animada e chamativa, a festa estava a começar. Havia música, jogos, comida, peddy-papper e até um espectáculo de dança (hip-hop). No fim, os caloiros vencedores do campeonato ganharam ainda uma t-shirt para certificar a sua presença na festa.



O propósito desta festa, que começou a ser planeada muito antes do inicio das aulas, era de ajudar a integrar os alunos recém-chegados ao ambiente escolar do Camões: como associação de estudantes queriamos conhecer melhor os novos estudantes e fazê-los sentir bem-vindos ao contrariar a ideia típica das praxes do secundário que mais se assemelham a um ataque que a uma recepção.


No entanto, não conseguimos deixar de lamentar a fraca adesão de que esta iniciativa foi alva. Para se travarem conhecimentos com intuito de tornar a escola um local um pouco mais personalizado e "familiar" e construir uma dinâmica efectiva, são necessárias sempre duas forças que colaboram no mesmo sentido : alguém que propõe a iniciativa e alguém que colabora e adere.
Continuaremos a tentar atingir uma escola mais agradável, reflexo dos aluno que a frequentam. Como sabem qualquer proposta é considerada: passem pela AE e falem connosco, será um prazer colaborar.
Até à proxima!
Associação de Estudantes 2009/10

2 comentários:

Fjó disse...

‎900 liceus bloqueados em França!

http://www.publico.pt/Mundo/sindicatos-franceses-convocam-nova-jornada-de-luta-contra-reforma-do-sistema-de-pensoes_1460959

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта xcamoes.blogspot.com