Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Votação das Propostas da RGA

Amanhã, no Pátio Sul, junto da Sala da AE, decorrerá a votação das propostas discutidas na RGA da passada Sexta-feira (e no fórum). A votação iniciar-se-á de manhã e culminará às 17h.

1.    Abolição dos toques de entrada e saída – medida acompanhada pela compra de relógios para pôr em todas as salas e nos pátios.
2.    Permissão da estadia dos alunos no espaço em frente à Escola e no Jardim das Flores.
3.    Criação de um quadro de honra, do qual constam todos os alunos considerados meritórios de homenagem, quer por feitos escolares como por serviços prestados à Escola.
4.    Não necessidade da passagem do cartão para acesso aos serviços da Escola – bar, papelaria, etc. Continua a ser necessário passar o cartão, por uma questão de segurança.
5.    Criação de uma disciplina com o propósito de incentivar a participação democrática e a consciencialização política. Esta disciplina é não curricular e não aumenta a carga horária (uma das maiores da Europa).
6.    Abolição do actual modelo de Exames Nacionais.
7.    Instalação de câmaras de vigilância nas escolas, com carácter obrigatório, a nível nacional.
8.    Existência de aulas de substituição.


Rodrigo Dias, Diogo Gaspar e Inês Santos

Sem comentários: