Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

RGA- Resultados

Os resultados obtidos na votação que ocorreu durante os vigésimo sexto e vigésimo sétimo dias do mês de Janeiro na sequência da Reunião Geral de Alunos que decorreu durante o fim da manhã e do início de tarde do vigésimo segundo dia de Janeiro foram os seguintes:

1.    Abolição dos toques de entrada e saída – medida acompanhada pela compra de relógios para pôr em todas as salas e nos pátios. - Não
2.    Permissão da estadia dos alunos no espaço em frente à Escola e no Jardim das Flores. - Sim
3.    Criação de um quadro de honra, do qual constam todos os alunos considerados meritórios de homenagem, quer por feitos escolares como por serviços prestados à Escola. - Sim
4.    Não necessidade da passagem do cartão para acesso aos serviços da Escola – bar, papelaria, etc. Continua a ser necessário passar o cartão, por uma questão de segurança. - Sim
5.    Criação de uma disciplina com o propósito de incentivar a participação democrática e a consciencialização política. Esta disciplina é não curricular e não aumenta a carga horária (uma das maiores da Europa). - Sim
6.    Abolição do actual modelo de Exames Nacionais. - Sim
7.    Instalação de câmaras de vigilância nas escolas, com carácter obrigatório, a nível nacional. - Não
8.    Existência de aulas de substituição. - Não

As percentagens dos resultados podem ser observadas nos seguintes gráficos:


 
  
  
  
  
  

  
 

Diogo Gaspar, Rodrigo Dias e Inês Santos

8 comentários:

Anónimo disse...

Então e o que é q a AE vai fazer para a luta??

pedro disse...

então e a manifestação de estudantes de hoje? como foi? pelo menos podiam pôr aqui alguma info

Anónimo disse...

Eu sei que devem estar já fartos de ouvir isto, mas uma parte significativa dos alunos está desiludida com a AE e eu tenho o feeling que não é por falta de trabalho, mas sim de organização ou algo do genero. Se precisarem de algo, nao sei bem de que forma, mas eu posso ajudar. Cumprimentos, MF.

Fjó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fjó disse...

Olá MF,

Por acaso não, é a primeira vez que o oiço. Na RGA fizemos um inquérito sobre isso e a grande maioria dos estudantes disse que a AE está a fazer um Bom trabalho, sendo que um número elevado respondeu Muito Bom. Os resultados do inquérito devem ser postos aqui em breve.

Depois da RGA muitos de nós (incluindo eu) entraram numa altura baixa do trabalho desenvolvido.. É normal. A RGA deu muito trabalho a muita gente e entrámos agora em época de testes.
Por outro lado, muitos projectos continuam activos: o cartão de descontos continua à venda, o CTC está a funcionar, o Dinis passou a ser interlocutor na Rádio, na próxima semana vai haver playstations e a comemoração do Dia d@s Namorad@s, ainda ontem houve reunião de pais por causa da Viagem de Finalistas, etc... Temos também estado envolvidos em questões mais políticas: estamos a preparar a nossa votação para o CNE, a nossa participação no ENAEESB e alguns de nós estiveram também presentes na manif de ontem.

Estamos agora a tentar arranjar uma maneira de superar o nosso maior obstáculo: a falta de capacidade de divulgação. Mas é difícil: o pessoal não lê os cartazes, não vem ao blog, não ouve a rádio, não se faz representar pelos delegados e não se envolve... Até pusemos um expositor de notícias na sala dos profs mas não parece estar a dar muito resultado.

Se tiveres alguma ideia avisa! :D
E podes sempre aparecer nas reuniões às 17h às 4ªs.

Cumprimentos,

Pedro Feijó

Ana Isabel disse...

Isso é verdade... A escola pode estar repleta de cartazes que eles não veem... :S depois dizem que as coisas não são avisadas... -.-

beijinhos e bom trabalho!

Diana disse...

Já experimentaram fazer plenários de discussão nos pátios durante os intervalos? Para envolver as pessoas. É só uma ideia. Com microfone, se possível. :-)

Fjó disse...

Olá Diana,
Que óptima ideia! Onde achas que podemos fazer isso, em que sitio do pátio? De que podiamos falar? Com ou sem cadeiras? Que assuntos a discutir?

Dá as tuas sugestões. A ideia é excelente :)

Abraços e beijos