Envia o teu numero de telefone e ano escolar para aecamoes@gmail.com e entra na Rede da AE. Participa connosco e ajuda-nos a melhorar o Camoes.

terça-feira, 9 de março de 2010

ENAEESB, DNAEESB e CNE

Muitas siglas, nós sabemos... :)
A Associação de Estudantes do Camões esteve presente no passado dia 20 de Fevereiro, no Encontro Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário, promovido pela Associação de Estudantes da ES Gil Vicente (Lisboa) e que tinha como objectivos discutir a politica educativa seguida pelo Governo, discutir os direitos e deveres das Associações de Estudantes e os atropelos e ingerências que estas enfrentam e avaliar as formas de contestação á politica educativa e contra os atropelos á democracia nas escolas.
No encontro foi chumbada a moção que tinha em vista a abolição dos exames nacionais e aprovada uma outra que alertava para a necessidade de uma educação “pública, gratuita, de qualidade e democrática para todos”. No mesmo, procedeu-se ainda à eleição da Delegação Nacional de associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico, da qual a nossa Associação é agora co-representante pelo distrito de Lisboa, juntamente com a AE Gil Vicente.
A AE Camões votou também para eleger o representante do estudantes do secundário no Conselho Nacional da Educação. O nosso voto foi para o André Oliveira, da AE Gouveia, sendo que houve um voto em branco e os restantes foram para este candidato (votação da direcção da AE). Baseámos o nosso voto nos e-mails trocados que podes encontrar no Fórum Camões.
Para veres o desenrolar desta eleição acede aqui.
Pedimos desculpa pelo atraso deste post mas o trabalho não tem sido pouco, sendo que na passada sexta-feira houve reunião geral de AEs dos distritos de Lisboa e Setúbal no Camões.
Saudações camonianas!

Sem comentários: